Login


BEM-VINDO AO MAIO NO CORAÇÃO

Introduza o email e password que recebeu no correio eletrónico para aceder ao Maio no Coração.

Maio no Coração

Maio no Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala o mês do coração, em maio, com um conjunto de atividades online de sensibilização para as doenças cardiovasculares. Cada edição é sempre dedicada a um fator de risco em particular e este ano a baixa atividade física da população é o fator a destacar.

MAIO NO CORAÇÃO é o nome da plataforma que disponibiliza conteúdos direcionados ao público em geral, com dicas, conselhos e conversas em torno de temas como o exercício físico, a alimentação, a hidratação, entre outros.

Com esta iniciativa que vai já na 5.ª edição e que este ano aposta fortemente no digital, a Fundação Portuguesa de Cardiologia sedimenta a sua missão de fomentar a prevenção de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, enquadrada no seu objetivo geral de promover a saúde e a prevenção, tratamento e reabilitação das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morte da população portuguesa.

No ano em que se prevê a realização de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, é oportuno alertar a população para a importância da atividade física como promotora de saúde, e especialmente benéfica no caso da prevenção das doenças de coração.