Login


BEM-VINDO AO MAIO NO CORAÇÃO

Introduza o email e password que recebeu no correio eletrónico para aceder ao Maio no Coração.

De Coração Cheio & Sem Reservas – Uma campanha AADIC

Maio assinala o Mês do Coração, e para assinalar esta data a nossa Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca – AADIC lançou uma campanha com o mote “de Coração Cheio & Sem Reservas”. A iniciativa é dirigida pela primeira vez aos doentes com insuficiência cardíaca sobre a premissa que é possível viver com qualidade de vida.

Como sabemos, em Portugal existem cerca de 400 mil pessoas com insuficiência cardíaca, sendo possível que grande parte destes ainda estejam subdiagnosticados e subtratados. Estima-se que a sua prevalência possa aumentar entre 50 a 70% até 2030. Atualmente, representa ainda a 1ª causa de internamento hospitalar após os 65 anos.

Neste sentido, a Campanha lançou um movimento solidário, que desafia e convida os profissionais de saúde, os doentes, os cuidadores e a sociedade civil a fazerem parte desta causa, vestindo uma camisola vermelha durante o mês de maio pela insuficiência cardíaca e partilhando uma fotografia com esse registo na página de Facebook da AADIC. No final do mês, a AADIC irá criar um cartaz com todos os rostos que se associaram à campanha e que afirmaram viver “de coração cheio e sem reservas”.

A cidade de Lisboa será também palco desta campanha através de vários mupis JCDECAUX, por isso procure pela nossa campanha na rua e nos centros comerciais. Pode também acompanhar as nossas ações nas redes sociais da AADIC.

No âmbito desta Campanha vista uma camisola vermelha pela insuficiência cardíaca e convide os seus doentes a conhecer a iniciativa e a AADIC.

 

PARTILHAR